quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024
Carnaval em Santa Cruz da Trapa, 2024
Em Santa Cruz da Trapa, fora de tempo, houve Carnaval a sério
Carlos Rodrigues
Por não ter sido possível realizar o Cortejo Carnavalesco no Domingo Gordo, como estava anunciado e agendado, em virtude da chuva que nos visitou, Santa Cruz da Trapa adiou esse evento para o passado dia 18, domingo. Devido a um certo conhecimento do historial dos festejos em causa de anos anteriores, arriscamo-nos a dizer que nada se perdeu com a mudança. Em dia de sol, o movimento por ali foi algo de estrondoso e o termo é mesmo este.
Aliás, assim se expressou Carlos Santos, um dos elementos da Comissão Organizadora, sob a alçada da ACRSCT – Associação Cultural de Recreativa de Santa Cruz da Trapa, que aproveitou o ensejo para acrescentar que “ com esforço e dedicação se conseguiu organizar um Cortejo com 22 carros alegóricos e entre 200 a 250 figurantes. Foi difícil arranjar tanta gente, mas nota-se que valeu a pena com todo este movimento… “
Para animar tudo isto, a par da alegria dos participantes em geral, actuaram os Grupos dos Zés Pereiras de Teivas, Viseu, e os Bombos de Souto de Lafões, S. Vicente de Lafões e Campia.
Com a sátira e a crítica social a andarem ali, como é costume e tradição, de mãos dadas e de língua bem afiada e até gargantas afinadas, as orelhas do poder local e do governo devem ter ficado a arder e de que maneira! Desde o campo de futebol, actualmente uma espécie de horta até aos processos judiciais, tudo isto e muito mais ali veio à baila…
In “ Notícias de Lafões”, 22 Fev2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário