terça-feira, 20 de maio de 2014

O meu manifesto para as eleições europeias de 2014

Sou um humilde cidadão do concelho de Oliveira de Frades, região de Lafões, que se interessa pela vida cívica e pelo desenvolvimento do país e da zona em que habita, por gosto e por convicção. Sinto que os poderes públicos, praticamente todos eles, têm falhado em termos de coesão social, territorial e de justiça em equilíbrio e redistribuição dos bens que a todos pertencem, mas que quase só caminham para os grandes Centros e para o litoral. Sinto-me injustiçado e tramado de todo. Sei que Portugal não atravessa um bom momento, apesar de se ter despedido (???) da Troika, mas o que mais me dói é o facto de saber que o Interior é sempre um parente pobre das decisões tomadas em Lisboa e em Bruxelas... Gosto de tomar parte nas decisões, por direito e por dever. Vou, por isso, VOTAR no próximo dia 25 para o Parlamento Europeu. Pensando pela minha cabeça e sendo algo avesso a cartilhas ( a de João de Deus é outra coisa!), quero, hoje, no entanto, subscrever, na íntegra, o MANIFESTO DOS GOVERNOS LOCAIS E REGIONAIS do Conselho de Municípios e Regiões da Europa, a propósito destas mesmas eleições de 2014, em que se defende uma Europa solidária, forte, unida, coesa, sustentável, pacífica, democrática, que não esqueça as realidades locais, sejam elas quais forem. É isso que espero. E tenho pena que pouco se fale do que será a Europa das regiões no futuro e muito de balofo para aí se ande a badalar. Conto com Fernando Ruas para ser o nosso porta-voz... Se o não fizer, vai ter de me ouvir, isso vai...

Sem comentários: