sábado, 18 de junho de 2016

Andar pelo mundo...

Daqui da minha Serra do Ladário, concelho de Oliveira de Frades, parto, de vez em quando, em viagens pelo mundo. Por estes dias, andei pela Inglaterra e soube que uma Deputada foi assassinada devido à defesa de suas ideias e valores. Soube que era pela manutenção da GB na UE. Talvez tenha morrido por essa mesma causa. Talvez. Só sei que nos deixou de uma forma assim tão violenta e tão dramática. Por ali, por aqui, estamos todos de luto. No outro dia, fui até à Venezuela, onde habitam centenas de milhares de conterrâneos nossos, alguns deles bem meus Amigos, e senti que aquela nação passa por uma terrível crise, com fome pelas ruas. Tive pena. Tive receio quanto ao seu futuro. Por estes dias, tenho andado pela França. Vivi a dor de um empate com que não contava. Mas nada está perdido, desde que hoje, com a Áustria, as coisas corram bem melhor. Mas o que muito me custou foi ter-me deparado com a violência nas ruas, em nome do desporto. Que desporto?! Fiquei triste. O meu desporto é outro. Outro e muito diferente. Pensei ainda em ir até ao Brasil, mas fico à espero que "aquilo" por lá melhore. Já não é sem tempo. Por aqui, as minhas preocupações têm a ver com a CGD. Anos e anos a fio, sempre a vi como a válvula de segurança para o nosso sistema bancário e para a nossa economia. Agora, nem por sombras sou capaz de ter a mesma ideia. Desconfio tanto dela como de tudo quanto nos tem ido ao bolso. Triste País este, o meu!...

Sem comentários: