segunda-feira, 20 de junho de 2011

Duas da tarde, dúvidas sobre aquilo que seria de evitar(?)

Nestas curtas duas linhas, quero manifestar o meu agrado por termos governo em cima da mesa e saudar os eleitos que hoje tomaram posse na nossa AR, que bem precisa de retocar a sua imagem, para voltar a ser o centro dos centros de todas as decisões. Conhecido esse governo? Nem por isso, mas esta ignorância, obviamente minha, pode ser um ponto a favor do futuro, que o secretismo tem ares de alma do negócio. Vejamos o que vem por aí!...
Uma hora antes da votação de próximo Presidente da Assembleia da República, quero aqui deixar bem clara a minha posição: face a tanta incerteza e tendo em conta aquilo que senti, ao ver o ambiente na própria AR, tenho a ideia que restam 40 minutos para uma salutar decisão - o assomo de dignidade de quem, sendo motivo de tanta controvérsia, declarar que não está na corrida.
Se o Dr. Fernando Nobre assim fizer, prestará um bom serviço ao país.
Não sei se, ao avançar, vai ser eleito. Mas são tantos os anticorpos que mais valia ele ficar na bancada geral, serenamente como deputado que é e disso não tenho dúvidas.
Mas o seu percurso, até aqui, já deu água pela barba.
Talvez - e daqui a bocado vou confirmar, ou engolir em seco! - seja hora de voltar atrás e dizer que avance outra gente.
Será muito melhor. Diz isto quem lê os acontecimentos 50 minutos antes da respectiva votação. E faço-o por imperativo de consciência e de responsabilidade política, passe a imodéstia, que julgo ter...

Sem comentários: