terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Candidato

Tenho cá para comigo que, muitas vezes, há escolhas para governantes que não são devida e antecipadamente avaliadas em termos de efeitos que possam vir a provocar, virando o bico ao prego, isto é, podendo mesmo dar cabo da reputação de uma pessoa, sendo que esta, se for o caso, também deve acautelar-se e resguardar-se com uma óbvia recusa, se convite houver. Do BPN, pelo que se sabe aqui em Oliveira de Frades, fruto das informações que nos chegam, não há nem boas memórias, nem referências que possam merecer um pingo de consideração. Da SLN, muito menos. Das empresas-fantoche, que ali foram criadas, isso é horror que até chateia. Com cara de crime fortíssimo, há para ali material até dar com um pau. E dinheiro, muito nosso, também. Só por isso é que me revolto com tudo quanto a este incrível banco diga respeito: dos cerca de 7 mil milhões de euros que custou ao Estado, umas gotas são minhas, são de cada um dos mais de 10 milhões de portugueses. Aqui chegado, quero dizer que nada tenho contra o Dr. Franquelim Alves, tendo mesmo tido o grato prazer, digo-o sem qualquer amargo de boca, ou arrependimento, de ter assistido a uma boa sessão de trabalho com ele, no âmbito do COMPETE, que há tempos houve aqui em Oliveira de Frades. Estive lá e nenhuma moléstia me pegou. Vim de lá sãozinho que nem um pero. E com saber na cabeça, verdade seja dita. Mas isto de ter ido para o Governo é outra coisa: aí é que a porca torce o rabo. Não devia ter sido convidado. Não devia ter aceitado o convite que lhe fizeram. A sarna do BPN, em questões desta índole, essa, pega-se a faz mossa. A sua entrada na equipa governamental do meu conterrâneo Ministro da Economia é um erro de palmatória. Já sei: isto tem um efeito Relvas. Sempre que Franquelim fizer alguma coisa, ninguém o leva a sério, porque esteve lá, nesse ninho de víboras assassinas que deram cabo de Portugal e das suas finanças, andando nós agora para aqui à rasca, enquanto essa gente se abotoou à grande e à francesa. Culpado o Franquelim? Sei lá... Mas pecou em ter sido Administrador ao lado de quem assim nos foi ao bolso. Devia, por isso, pedir a demissão e já. Ou ser demitido. Descansem, porém: ao BPN estou eu ligado para pagar os rombos feitos. Mas não quero ser candidato a nada disso...

Sem comentários: