sábado, 16 de fevereiro de 2013

Lixado!

Duas linhas: este meu País está a lixar-se para a palavra de estado. É o fim da linha da confiança. Ontem partiram uma linha, hoje outra e, amanhã,confesso: não acredito nesta gente que eu próprio ajudei a subir as escadas de S. Bento.Estou-me lixando para tudo o que dizem. Não acertam uma e chegam a dar cabo daquilo que deveria ser sagrado: o sentimento das pessoas, que fica abalado de todo. Quero ajudar a recuperar este meu País, mas não desta forma: fazendo das pessoas um número, às pessoas tiram-lhe mesmo aquilo que as devia animar a colaborarem no esforço que todos temos de fazer. BASTA: antes de darem cabo de cada um de nós, olhem para o BPN, o BPP e quejandos, para as PPP, para outros gastos desmedidos, para tudo aquilo que nos minou e dinamitou o futuro. Ao bolso daqueles que não fogem um milímetro, não é só roubo, é escândalo nacional, é violação da nossa vida e isso é fatal para a confiança que gostava de ter e perdi de todo... Que se lixe quem de mim se esqueceu. E de outros milhares e milhares de meus compatriotas, que sofrem tanto como eu. Fazendo a vida com base naquilo que pensava ser sagrado, ao sacarem-me isso, mataram a razão de compreender a própria governação. Quanto a esta, BASTA!...

Sem comentários: