terça-feira, 19 de agosto de 2014

Gosto da malta das Finanças mas pouco ou nada das Finanças em si...

Grandes amigos tenho eu nas Repartições de Finanças, sobretudo de Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul (onde um seu funcionário e meu bom amigo, o Víctor, saiu para ocupar o lugar de Presidente de CM), de Vouzela e outros locais. Mas, para dizer a verdade, não é sítio que me apeteça frequentar. Cheira-me logo a esturricado quando por lá passo. Sei que é uma instituição que guarda os nºs das nossas propriedades - mas não faz prova de que são ou não nossas, isso só no "Registo" - e que, a esse propósito, é um bom arquivo. Só que, azar meu, dou sempre comigo e pensar em impostos quando se fala nestas casas. Por isso, não me são agradáveis. E como não tenho por hábito esquecer 14 milhões de ofertas (???), veja-se o castigo que passo... Escrevo agora estas linhas para me solidarizar com estes funcionários em termos de sobrecarga de trabalhos: já tinham de cobrar as portagens que não eram pagas e, neste momento, até as taxas moderadoras do SNS lá vão cair. Coitados! Qualquer dia, põem aquela boa gente a medir o ar que respiramos e a aplicar os devidos impostos. Vou já começar a inventar uma fábrica de fazer máscaras, antes que isso aconteça...

Sem comentários: