terça-feira, 9 de novembro de 2021

Modernidades que podem trazer problemas

Nesta Crónica dos Meus Dias, fui confrontado com a necessidade de procurar os serviços do registo de terrenos na plataforma BUPI, o que me fez esbarrar numa série de dificuldades e em graves questões e problemas de consciência. Olhando para o écran de um computador em que só se descobriam as copas das árvores, tornou-se-me altamente complicado registar, no terreno, um desenho correcto das minhas propriedades. Face a essa situação, optei por não avançar com essa operação até vir a conseguir um LEVANTAMENTO in loco do espaço a delimitar. Pensando neste esquema, DESCONFIO dos resultados que se possam vir a obter. Dentro de algum tempo, vão chover as questões jurídicas porque é fácil apanhar aquilo que é nosso e o que é dos outros. PROPONHO mesmo que se acabe com esta metodologia, na medida em que pode fazer mais mal que bem. Fazer o CADASTRO das propriedades, muito bem, mas assim NÂO, NUNCA... Isto vai dar raia e da grossa...

Sem comentários: