terça-feira, 16 de janeiro de 2024
Gastrónomos de Lafões com novos responsáveis...
Confraria Gastronómica de Lafões com novos órgãos sociais
CR
Numa altura em que assinalou o seu 27º aniversário, após a sua fundação em 1996, a Confraria dos Gastrónomos da Região de Lafões empossou os novos órgãos sociais para o próximo mandato, eleitos na Assembleia Geral de 16 de Dezembro de 2023. No respectivo acto solene, realizado no passado dia 6, Nuno Correia, no exercício do cargo que viu renovado, deu então posse aos seguintes elementos:
- Assembleia Geral – Nuno Correia, José Lino Tavares, Luísa Paula Figueiredo e Victor Ferreira.
- Direcção – Patrícia Raquel Lopes, Ana Esperanço, Aníbal Seraphim Santos, José Carvalho, Paula Carreira e Alzira Lourenço-
- Conselho Fiscal – Joaquim Cardoso, António Costa, Pedro Marques e Carlos Dias.
Cumprindo uma espécie de norma adoptada desde o início, que tem vindo a ser seguida, regra geral, verifica-se que estes três órgãos têm nas suas presidências representados os três concelhos da Região, Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul e Vouzela.
Um outro pormenor relevante tem a ver com o facto de, ao longo destes vinte e sete anos, três mulheres terem ocupado o cargo de Grã-Mestre, a saber: Ester Vargas, S. Pedro do Sul; Celeste Carvalho, Vouzela; e agora, Patrícia Raquel Lopes, Oliveira de Frades. Acresce ainda uma outra nota: na Federação Nacional, o Vice-Presidente da Direcção local ocupa iguais funções nessa organização da “cúpula” das confrarias portuguesa, que (brevemente) vai ter a sua sede central na vizinha cidade de Aveiro.
Com um notável trabalho na dignificação e valorização da nossa gastronomia, creditam-se-lhe, entre muitos outros aspectos e contributos, algumas obras de vulto, como a Carta Gastronómica de Lafões; Chefe Silva – memórias gastronómicas em Lafões ; Vinhos de Lafões- um terroir único por descobrir; Aromas da terra, ervas aromáticas do Vale de Lafões e um guia sobre os 25 anos da Confraria.
Boa sorte desejamos aos novos responsáveis pelo destino desta instituição lafonense, que até teve a Banda da Sociedade Musical Vouzelense a cantar-lhe as Janeiras…
Carlos Rodrigues, in “ Notícias de Vouzela”, Jan 24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário