quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Viseu em alta

O dia de hoje, que assinala setenta e cinco anos de Rádio pública, trouxe a Viseu, numa outra vertente, uma irmã mais nova dessa mesma RDP, a sua actual vizinha, RTP 1.
De manhã, passeou-se por Tondela, uma terra cheia de trunfos, incluindo o seu Presidente de Cãmara, que por ali foram desfilando um a um. Ao assistir a esse programa, apercebi-me de que, no Caramulo, há uma grande jóia museológica e uma menina, a Susana Tavares, que tão bem a mostrou. Arte em geral e automóveis, em particular, eis dois bons motivos para uma enriquecedora visita cultural ao Museu ali existente.
À tarde, Viseu recebeu o arranque da Volta a Portugal em bicicleta, facto que serviu de base para uma boa olhadela por essa bela e velha cidade, cada vez mais nova e atraente, tão forte tem sido a marca deixada pelo Dr. Fernando Ruas, seu Presidente de Câmara e com o mesmo cargo na ANMP.
Foi assim um dia em cheio para este distrito.
Mas é muito maior para a RDP, a festejar as suas Bodas de Diamante. Parabéns!
Já agora, apetece-me dizer que tem a mesma idade de um notório meio de comunicação regional, o "Notícias de Vouzela", que está em festa por esse mesmo motivo.
Com a Volta à nossa volta, que tudo corra bem!

Sem comentários: