segunda-feira, 27 de maio de 2013

Uma banhada no meu Rio do Eirô

... Na vésperas, a malta amiga da família benfiquista da minha terra, aqui nas encostas da Serra do Ladário, concelho de Oliveira de Frades, que só não foi a Lisboa, depois da viagem organizada, por falta de bilhetes, andou numa azáfama em redor do espaço escolhido para ver a final da Taça entre o SLB e o Vitória de Guimarães: o Rio do Eirô e o seu Parque Fluvial, um sonho de lugar. Ligada a corrente, arranjada a antena e o aparelho de TV,recheada a arca de comes e bebes e o presunto a assar no espeto, a malta, entusiasmada, para ali foi. ... Há que dizer que de lá veio de asa derreada, com muita pena nossa: numa banhada de futebol da segunda parte dada por um Vitória de Guimarães, apostado em ganhar, e um SL e Benfica, a moer o tempo e a nossa paciência com um joguito de meia tigela, encolhido em defesa de um resultado de miséria, perdeu o rei do dinheiro, venceu a humildade de quem até esteve meses sem receber ordenado... Benfiquista sou eu e estive lá. Mas tenho de, em consciência, dar os meus parabéns às gentes de Guimarães e corar de vergonha com o mau futebol do meu SLB e o seu condenável comportamento. Assim, não. O que eu gosto é de futebol e desporto. De arruaças, não. Nem vê-las, mesmo que tenham a capa do Clube da Luz, que é muito maior que a vergonha que ontem foi no Jamor!... Para o ano há mais, valha-nos isso!... E o SLB continua e eu com ele...

Sem comentários: