terça-feira, 4 de abril de 2017
Notas sobre novos livros
Carlos Almeida e Pedro Giestas com livros e teatro
A tarde do dia 26 de Março, domingo, foi chuvosa, mas tal facto não impediu que a livraria Leituras (In)Esperadas, em Vouzela, se enchesse de gente. O motivo maior para este encontro cultural foi a apresentação do livro “ Histórias do Mar … e outras histórias que um dia hei de inventar”, de Carlos Almeida, professor e escritor, a que se juntou o útil ao agradável com a presença de Pedro Giestas, actor, nascido nesta vila e bem conhecido do mundo das artes.
Numa programação abrangente, deram o seu bom contributo os alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas de Vouzela, com a peça de teatro “Ida ao médico” frente a um público que gosta destes mundos culturais e, mais do que isso, perante o mestre dos mestres, Pedro Giestas. Por sua vez, a Universidade Sénior apareceu ali com o seu Coro e com “Fusión de Poesia” a cargo da turma de Espanhol.
Num desfilar de histórias, Carlos Almeida encadeou-as no seu novo livro à volta do mar e dos papagaios que voam, enquanto que Pedro Giestas deu corda à sua “Anatomia da Identidade”, um projecto que nasceu em Óbidos e já tem um ano de vida, integrado na sua Associação Noite de Fogo, esta nascida em 2011. Este evento, por curiosidade, aconteceu no Dia do Livro Nacional e na véspera do Dia Mundial do Teatro. Coincidências, das boas.
Em casa à cunha, estes foram momentos de magia e emoção, ali levados pela força das histórias e do teatro, tudo isto a propósito de mais uma obra de Carlos Almeida, de Santa Cruz da Trapa, um vizinho da outra margem do Rio Vouga.
Carlos Rodrigues, in “Notícias de Vouzela”, Março 2017
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário