terça-feira, 10 de maio de 2022

Comunicação social, seja criativa...

Nestas Crónicas dos Meus Dias, eu que me entristeço imenso com a tragédia que a Ucrânia está a sofrer, em virtude de uma invasão injusta e cruel por parte da Rússia, confesso que começo de estar cheio das dicas e reportagens que a nossa comunicação social tem dito e feito a propósito de uma qualquer estupidez que aconteceu em Setúbal, na sua autarquia, com a recolha de dados de vítimas ucranianas fugidas a todos os horrores de uma guerra e, ainda por cima, terem de levar com um inquérito conduzido por russos em serviço naqueles serviços municipais. É muita maldade ou incúria junta, sabemos disso. Mas, agora, que tenhamos de levar dias a fio com uma carga noticiosa que parece um disco riscado, isso é demais. Se aos órgãos de comunicação social privados nada tenho a dizer, àqueles que pago com meus impostos, dou-lhes umas dicas: saiam da Área Metropolitana de Lisboa e venham até Lafões. Motivos para notícias não vos faltarão: por exemplo, as Termas de S. Pedro do Sul têm em curso um dos maiores projectos de aquecimento de unidades hoteleiras e habitacionais, por geotermia, isto é, por força da energia da água quente que ali brota cem cessar; por sua vez, Vouzela, dando valor à natureza, acabou de organizar umas jornadas sobre fotografia que tiveram como tema esta sua importante vertente; também Oliveira de Frades, sempre a olhar para a frente, em termos de desenvolvimento, pode mostrar a sua vitalidade económica a muitos níveis, incluindo no campo da saúde e na produção de testes vários. Apareçam, que Lafões não vos desilude...

Sem comentários: