sexta-feira, 6 de junho de 2008

Força Portugal

Estamos em maré de dar passos, no futebol, que nos podem trazer grandes alegrias: a bitola está alta e das bandas da Suissa e da Áustria fala-se em trazer a famosa taça. Que assim seja!Por aqui todos ficamos à espera que isso venha a acontecer, até para esquecer a desilusão caseira de 2004 e as vergonhas de Saltillo e da Coreia. Desta vez, para reabilitar essas imagens e as manchas que, por agora, circulam nos corredores da UEFA, bem podemos contar com as nossas forças, que são muitas: qualidade há, assim se viva a humildade necessária para a pôr em evidência.
Amanhã é dado o pontapé de saída. Boa viagem, que o apoio, nosso e daqueles bravos e amigos emigrantes, não vai faltar.
Se isto nos agrada sobremaneira, queremos acrescentar que, clubisticamente falando, nos incomodam as chagas do futebol, rejeitando que o acesso à Liga dos Campeões nos venha a calhar por arranjos diversos da competição pura, com bola e em campo. Este é que é o lugar de todas as decisões, nunca se devendo compaginar com esperanças caídas por desgraça de outros, como para aí se vai bisbilhotando. Sem tecer juízos de valor, contar connosco deve ser a essência deste desporto. Tudo aquilo que vier a mais cheira a mofo e a bolor.
Mas estas são horas de Selecção, pelo que nela concentramos as nossas esperanças, sem pensar, porém, em milagres, que estes só acontecem a quem fizer alguma coisa por eles e Portugal não vai faltar a essa chamada. Que assim seja! Força, rapazes!

Sem comentários: