terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Uma palavra para os amigos do Luxemburgo

Por razões que a vida nos trouxe, fomos várias vezes ao Luxemburgo, sobretudo para desfrutar da excelência do C.A.S.A - Centro de Apoio Social e Associativo - e estar com todos aqueles que a esta Instituição se acolhem para se sentirem melhor, lá longe, ou para ali viverem cultura, desporto e convívio. À sua frente, temos um grande Amigo, José Ferreira Trindade ( com quem, aliás, estivemos há poucas horas ), que é o seu esteio principal e o agente associativo que todos elogiam.
Sabemos quanto a nossa Comunidade é reconhecida naquele Grão-Ducado. Sabemos o peso do seu contributo para fazer daquela terra o espaço europeu de maior rendimento. Sabemos quanto o Grão-Duque e o Governo apreciam a nossa gente.
Sabemos tudo isto e muito mais.
É, por isso, que muito nos doem as campanhas de xenofobia que ali acontecem de vez em quando.
De momento, vive-se um desses tristes momentos.
Então, é nossa obrigação e dever dizer a todos os portugueses, que tanto fazem pelo Luxemburgo, que tenham força, coragem e orgulho em si mesmos, elevando a sua auto-estima e seguindo em frente.
Uma pinga não faz o Inverno e é de Primavera que se trata, quando se fala dos nossos compatriotas. Toca a andar de cara levantada, que não há razões para outra atitude, temos a certeza, porque o sabemos plenamente.

Sem comentários: