quarta-feira, 20 de abril de 2011

Perdi em Portugal, ganhei em Espanha

Ando eu para aqui a defender o meu Benfica, que trazia dois golos no bornal, quando saiu do Porto, e vejo-me na condição de dizer que perdi por incapacidade de jogar melhor que o adversário. Custou-me a roer este resultado, mas o FCP - assumo-o - mereceu passar à final.
Que se tirem as lições que se entenderem, mas o SLB não proporcionou a receita ideal. E, quando assim é, parabéns a quem foi melhor.
Na vizinha Espanha, eu, que sou fã do futebol do Guardiola, daquele Barça fenomenal, tenho de confessar que gostei imenso de ver Mourinho a triunfar.
É a minha costela de português a vir ao de cima e a ficar contente no momento em que Mourinho treina e Ronaldo marca, numa espécie de dois em um para o nosso ego também se sentir bem.
Para andar deprimido, chega-me, aqui no meu cantinho de Oliveira de Frades, o noticiário nacional que vem de Lisboa: "perde" o Benfica, afunda-se o país, sem dinheiro e sem poder.
Uma lástima, estas duas desgraças.
Salvou-me o Mourinho para dormir mais descansado.

Sem comentários: