terça-feira, 24 de junho de 2014

Mais escolas a fechar: a morte lenta do meu Interior

Aí temos mais um letal lista, vinda do Ministério da Educação. Trata da morte das Escolas do 1º ciclo e, sem pestanejar um minuto sequer, dá cabo das terras em que gostamos de viver. Triste sina a nossa. Triste e fanática ideia, esta de nos tirar tudo às pinguinhas. Em vez de se procurar soluções para atrair fixação de população criadora e imaginativa, pega-se numa régua e num quadro e toca a cortar. Agora é a vez de fechar as seguintes Escolas: - Oliveira de Frades, minha querida Terra: Paranho, S. João da Serra Souto Maior e Pereiras - Vouzela, minha terra nº 2: Outeiro, Figueiredo das Donas e Mogueirães - S. Pedro do Sul, irmã gémeas de minhas terras: Fermontelos, Olivais/Bordonhos, S. Félix,S. Pedro do Sul (antiga), Termas, Várzea, Serrazes e Valadares. Um dia, o sol voltará a brilhar por aqui e pelo meu País inteiro. Tenho fé nisso...

Sem comentários: