sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Um pitéu em Aveiro

Fora de horas, mas não resisto: tenho de aqui deixar o meu testemunho acerca de um prato de estalo que hoje encontrei em Aveiro. Como vivo com um pé na serra e outro no mar, por residir no bem situado concelho de Oliveira de Frades, lá fui eu hoje, uma vez mais, até àquela cidade. Almoço. Passando a publicidade, Glicínias, "Caseiro e Bom/Tasquinha do Bacalhau". Escolha: umas divinais iscas de cebolada, das melhores que, alguma vez, a minha boca tocou. Batatas cozidas, a desfazerem-se, molho cinco estrelas, cebola quanto baste, boa para dar paladar (dispensável por mim para comer), iscas tenrinhas, apetitosas, bastantes sem serem aos montes. Gostei, recomendo, desde que as premissas sejam sempre cumpridas com as mãos e o saber que as cozinharam neste dia 16 de Janeiro de 2015, logo a seguir ao Santo Amaro, onde ontem estive, numa outra bonita terra - Vilharigues/Vouzela.

Sem comentários: