segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Obrigado, PAN...

Nestas Crónicas dos Meus Dias, tenho de confessar que nunca ouvi, em campanhas eleitorais, falar tanto em animais de companhia. Tenho andado a pensar quais as razões que fazem com que isto aconteça e só encontro uma hipótese: a presença do PAN e dos seus objectivos e programa que colocam nos temas da ordem do dia a questão da necessidade de estimarmos os animais e a natureza como parceiros da nossa presença no mundo e que temos vindo a esquecer tempo demais. Comsiderando eu que há na sua visão alguns exageros, talvez muitos a mais, e por isso não tem o meu voto, entendo, no entanto, que o seu contributo trouxe para as estradas e para o discurso eleitoral o gato Zé Albino e todos os seus amigos. Credita-se, então, ao PAN esta visibilidade dos nossos irmãos, como diria S. Francisco, animais de companhia e estimação... Obrigado, por isso. Em nome de um meu antigo cão, o Pipas, um lavrador de meia tigela, que muitas saudades deixou em toda a minha família, fico satisfeito por este acontecimento e esta postura....

Sem comentários: