quarta-feira, 15 de março de 2023

Uma esquina em Março...

Numa esquina de minha casa/Olhando pela varanda uma ave que levanta a asa/Não me encosto à esquina/Nem passo pelas brasas/Mas meto-me pela paisagem fora/ E por ai me vou embora/ Que a vida é coisa fina/ E o presente a continuação de outrora// Aqui sinto-me bem no centro de Lafões/ A uns metros de distância/ Os Montes Lafão e Castelo/ Esses dois irmãos que são o nascimento e a infância/ Destas terras em que habito/E nelas medito/ Sobre a vida e sobre todos nós/ Vejo que, não estando sós/ Somos cada vez menos solidários/ E entre gentes e povos vários/Somos mais "eus" que nós// E isto é preocupante/ Quando o mundo anda em guerra agitado/ Este é mais ums instante/ Em que é triste o nosso fado/Resta-me o sol de Março florido/ A caminhar para o meio/ É presente bem mais que cheio/ Mas, vezes demais, muito dorido... /// Março, 16, 2023

Sem comentários: