terça-feira, 26 de outubro de 2010

Cavaco com um voto, o meu

Há poucas horas soube da notícia que aguardava com alguma certeza, mas com um misto de ansiedade. Ouvi o Professor Marcelo anunciar que o dia 26, às 20 horas, no CCB, tinha sido escolhido para esta recandidatura, mas pus-me um pouco na retranca, não estivesse ali a nascer mais um de seus factos políticos, daqueles de antigamente e que tanta gente punham de orelhas afiadas...
Enganei-me redondamente no meu raciocínio. Afinal, O Professor Marcelo teve toda a razão antes do tempo. Como o descobriu? Eis mais um enigma e não sou eu que vou desvendá-lo. É até, a meu ver, matéria de pouca monta....
Para mim o essencial resume-se em curtas palavras: o Professor Cavaco Silva recandidatou-se e pode acreditar, desde já, que tem um voto certo - o meu.
Faço-o por ser quem é, por aquilo que tem feito, pelos seus silêncios, pelas suas afirmações, pelas suas deslocações, pela confiança que me inspira, pelo sossego que me traz, pelo passado de seriedade que transporta em si mesmo, por ser digno desse Alto cargo e por Portugal se sentir intrinsecamente sereno, com a firme convicção que ao seu leme há um Homem, o mais certo dos certos que surgiram já como candidatos.
Esta minha escolha não exclui ninguém. Mas inclui o melhor dos melhores e só isso justifica o meu voto.

Sem comentários: