sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eureka, temos Orçamento!

Com a consciência clara de que o Orçamento para 2011 é um ataque sem tréguas ao bolso do português-médio, baixo, médio-alto e afins, sinto-me, no entanto, consolado com a sua aprovação, o que resulta do acordo obtido, há momentos, entre o Governo e o PSD.
Ao confiar naquele pedacinho de bom senso que ainda resiste na nossa carga genética, por mais perversa que a queiramos fazer, sempre tive esperança em que o entendimento viesse a ser conseguido. Assim aconteceu. Viva Portugal!
Estranho, porém, a comunicação do Presidente da República, à saída de uma importantíssima reunião do seu Conselho de Estado. Pelo teor das afirmações lidas, fiquei com a ideia que esta boa notícia ali não tinha chegado até àquele momento. Estranha é essa lentidão, tão perto estão uns dos outros!...
Eu, aqui na minha varanda da Serra do Ladário, em Oliveira de Frades, a ouvir a chuva cair, consegui saber essa boa novidade, quase em cima da hora. Pelos vistos, na capital, as comunicações são mais lentas, mas, nalguma coisa, nós, as gentes de cá de cima, tínhamos de ser vencedores...
Pelos vistos, demorou mais a tocar as cercas de Belém, mas não deixará de lá arribar, para gáudio do Presidente-meu-Candidato e das gentes que o acompanham.
Porque queremos um Portugal melhor, esta aprovação antecipada é um bom sinal. E de desgraças a mais estamos cheios até à raiz dos cabelos.

Sem comentários: