segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Fim das SCUT

Com a última palavra a ser desbloqueada, ela que estava em sossego no Palácio de Belém e onde - por mim - até se poderia ter perdido para sempre, acerca do fim das SCUT e introdução do enviesado programa de pagamento de portagens, eu, que vejo o A25 todos os dias , a metros de casa, sinto que esta minha terra levou um valente murro no estômago.
Andando de Herodes para Pilatos e deste para aquele como se de um braseiro quente em mãos se tratasse, agora morreu de vez a «minha querida» SCUT e as de tantos outros cidadãos de um Portugal que não sabe, neste caso, ser solidário.
As zonas que precisavam de empurrões a sério, para não definharem, são assim tratadas como chão que importa fazer secar. A quem assim decidiu (uns e outros)quero dizer que comete um crime de lesa território. E atingem gente da boa, sobretudo isso.
Na história da minha terra, este momento negro não mais vai ser esquecido! Nunca!...

Sem comentários: