sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ASSOL certificada

A ASSOL - Associação de Solidariedade Social de Lafões - mostrou hoje, publicamente, em sessão organizada para esse efeito, no Cine-Teatro, em S. Pedro do Sul, o resultado de um árduo e bem conseguido trabalho de mais de vinte anos, que veio agora a ser coroado com uma Certificação de nível europeu, normas EQUASS, um galardão com muito de inédito, mas, sobretudo, de reconhecido mérito. Parabéns a todos quantos, e muitos foram, colaboraram neste sucesso.
Esta foi uma forma brilhante de assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que, assim, teve um significado redobrado.
O galardão citado foi recebido em Bruxelas, no passado dia 17 de Novembro, depois de um longo ano de preparativos e da exigência de uma Auditoria, que confirmou tudo aquilo de que necessitava para poder dar o seu aval positivo em mais de cem itens, todos eles avaliados com nota destacada, ao que apurámos.
De notar que esta Instituição opera nos concelhos de Castro Daire, Tondela, Vouzela, S. Pedro do Sul e Oliveira de Frades (Sede ), espalhando a sua actividade por uma série de serviços e valências, que assim mostraram estar à altura dos desafios que tem pela frente, agora ainda mais responsabilizados, como ali foi salientado.
Com mais esta distinção, são todas as pessoas apoiadas que estão de parabéns, assim como a comunidade no seu todo. Obrigado, ASSOL, por todo o contributo que vem dando desde há mais de duas décadas, repita-se.

Sem comentários: