quarta-feira, 3 de março de 2010

Passos para Mudar

Não sei porquê, mas dou comigo a questionar-me sobre o actual momento político. Olho para o Governo e vejo, com tristeza e inquietação, que são mais as quezílias de meia tigela que as grandes linhas de rumo de que tanto precisamos, mais até para o futuro do que para o presente.
Viro-me para as oposições e também me não agrada aquilo que (não) oferecem em desejada alternativa. Pessoalmente, dentro do espaço político em que me revejo, pedem-me uma opinião e uma decisão: há dois anos, fui pela esperada segurança e conhecimento, pela maturidade e também pela novidade de ver uma mulher na liderança partidária.
Mas, pouco tempo depois, muito pouco, aliás, descobri que, de certa forma, me tinha equivocado. Como não podia voltar atrás, fui-me entretendo com o desenrolar dos acontecimentos, sem ver que se pudesse ir muito longe... A hora era de aguardar e fi-lo, serenamente.
Agora, na hora de se avançar para a busca de novos caminhos, apetece-me dizer que me inclino para ver ao leme deste projecto aqueles Passos que querem Mudar, porque temo, neste momento, as rupturas e também um certo ar de continuidade que, por outro lado, se vem anunciando. Na dúvida, sim, na dúvida, esta é a opção possivel, enquanto Cristo não descer à terra...
Sem essa miragem à mão, estes Passos parecem-me a melhor das três hipóteses.
A ideal? Não. Longe disso.
Mas é a realidade que tenho à minha frente... E por ela me deixo embalar.

Sem comentários: