quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Dependurado da CGD

Esta noite, já sei, vou ter insónias: a Administração da CGD vai discutir, amanhã, se acata ou não a decisão do Tribunal Constitucional e isso tira-me o sono e dá-me cabo dos nervos. Quero dizer que esta dança triste e desengonçada já cheira mal. Sim ou sopas, entendendo eu que se está a valorizar demais um episódio que tem vindo a chamuscar uma série de gente, desde os Administradores a quem os escolheu e a quem lhes dá conversa. Se a CGD fosse uma tasca de esquina, vá lá, agora, sendo um pilar fundamental do nosso sistema financeiro e uma instituição pública, é uma vergonha este impasse. Credibilidade? Onde andas? Tenho a impressão que já está abalada de todo. Por mim, já tinha tomado uma decisão e há muito tempo: querem, querem. Se não querem seguir as normas do nosso Estado, a porta da saída, larga quanto baste, já lhes teria sido franqueada.Depois, quando já se fala num plano B e em nomes concretos, isto raia a maluqueira total. É um absurdo completo. Quem assim fala é um "dependente" financeiro desta Casa, mas começa de ver que assim não se vai a lado nenhum, ou antes, caminha-se para o abismo e isso é que eu não quero.

Sem comentários: