sábado, 2 de maio de 2020

Maio, maduro Maio...

Estamos nos primeiros dias do mês de Maio de 2020. Confesso que não estava à espera de ver ontem malta do meu País, onde é proibido, de 1 a 3, circular entre concelhos, a correr para Lisboa em autocarros e talvez em viaturas particulares. Justificação oficial: as comemorações do 1º de Maio organizadas pela CGTP. Enfim, uma excepção prevista no decreto de emergência que muito me admira. Amanhã, dia da Mãe, toda a gente tem de ficar pelo município onde reside. Nem aos cemitérios se pode ir, no caso de nesses lugares estarem sepultadas as Mães de quem já as perdeu. Por outro lado, para quem ainda vive, é duro não poder ver os filhos (as) que residem em concelhos diferentes. Mais uma razão para me não sentir bem com a excepção de ontem. Quem nos governa não pode falhar assim. E não me custa dizer que, na generalidade das medidas tomadas quanto ao combate à Covid 19, estou em alta sintonia com S. Bento e com Belém. Mas, quanto àquele ponto específico, lavro aqui o meu protesto... No que se refere aos dois últimos aspectos, infelizmente, atingem-me em cheio... Azar dos azares...

Sem comentários: