sábado, 13 de dezembro de 2008

Bombeiros com rica prenda

Há distinções que caem que nem uma luva em quem as recebe e esta que, agora, contemplou os Bombeiros portugueses, sobretudo no que toca à sua mais querida dimensão, a do voluntariado, encontra-se no mais alto pedestal destas condecorações.
A Assembleia da República Portuguesa, ao conceder-lhe o prestigiado galardão do " Prémio Direitos Humanos" mostrou estar atenta ao seu imenso trabalho na defesa do maior bem que cada um de nós pode almejar: uma vida digna. É a essa causa que, todos os dias e minutos, os Bombeiros se entregam. Aliás, o recente salvamento do tenro Salvador, que a sorte madrasta colocou na beira do pior dos abismos, a morte, ilustra isto mesmo. Mas o historial destas Associações é de um alto grau de dedicação aos direitos humanos e de bens, sendo por isso bem merecedor desta " comenda", por cada um de seus corajosos passos e actos, muitos deles verdadeiramente heróicos, consumindo as suas próprias vidas.
Tudo quanto se faça em seu favor é sempre pouco, se comparado com a elevação de suas atitudes e acções. Na hora em que festejam este merecido Prémio, associamo-nos vivamente à decisão da Assembleia da República, até por ser, melhor ou pior, o órgão institucional que mais se deve aproximar de nós mesmos, com o devido respeito pela figura intocável do Presidente da República.
A este último propósito, queremos também mostrar o nosso agrado, ainda que neste estilo de rodapé, pelo facto de o nosso PR, o Professor Cavaco Silva, ter dedicado um de seus dias a visitas a estas regiões, meio do litoral, meio do interior, como aconteceu ontem, dia 12.
Mas hoje é de Bombeiros que estamos a falar e com eles nos vamos calar, por respeito e muita admiração. Bem haja e parabéns.

Sem comentários: