quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Um painel por cêntimos de descida

Tenho andado a ver que, nos painéis de sinalização de áreas de serviço nos auto-estradas, se pede paciência, em tempos de espera, para a informação sobre o preço dos combustíveis. Declarando a minha folha de interesse, quero dizer que sou utente dessas rodovias. Acrescento que tal serviço me não serve de, praticamente, nada. Afirmo solenemente que o valor que me cabe, como contribuinte naquela publicidade - mesmo que se fale em concessões, que só me tocam por vias travessas - o quero dar a instituições de solidariedade social...
Por favor, poupem esses gastos, que ninguém deixa de estar informado sobre tais preços, sem olhar para esses desperdícios. Se é bonito - e duvido que o sejam - de pouco servem. Melhor dito: é dinheiro desbaratado, deitado fora, como se fôssemos uns riquinhos de corpo inteiro, quando somos apenas uns pelintras de palmo e meio.
Em vez dessa despesa, desçam-se os valores dos preços reais, isso sim uma atitude de grande préstimo. Vêm-me agora dizer que assim se procede no estrangeiro. Que seja. Mas copiar maus exemplos não me dá gozo nenhum. Ponto final.
Uns cêntimos a menos em cada litro de combustível, isso é que é obra a sério. Brincar aos painéis nem me aquece, nem me arrefece. Novo ponto final.

Sem comentários: