quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Neve nas serras, frio nas escolas

Um manto branco cobre grande parte de nossas serras, incluindo a do Caramulo, mais brilhante que sempre e, por isso, muito mais apetecida, até para se visitar o seu rico Museu. Enquanto a neve está a chegar no momento oportuno, as escolas, com um frio de enregelar os ossos, não páram de estar em constante reboliço, hoje concretizado com uma enorme greve, daquelas que devem fazer pensar todos os seus responsáveis. É hora de se tirarem sábias e decisivas conclusões, que este ambiente não agrada a ninguém, nem traz nada de melhor. Antes pelo contrário: agrava a situação e pode descambar para um abismo de onde será difícil sair.
Mas se, no caso do Estatuto dos Açores, o PS mostrou, outra vez, o seu lado teimoso e agressivo, quando era fácil conciliar interesses, vontades e boas práticas, na Educação teme-se que essa costela arrogante não tenha conserto e que se teime em continuar um braço de ferro, que só pode levar a este lado: a derrocada do sistema, a perpetuação de um conflito que se adivinha desastroso.
Se a neve veio na hora certa, é altura de aparecer uma mão milagrosa que venha salvar tudo isto, mas só se os comportamentos arrepiarem caminho. Se assim não for, tudo se perde, nada se transforma e, pior, nada se cria.

1 comentário:

eu disse...

são sempre boas as desculpas que se arranjam para visitar o Museu do Caramulo mas a neve é, sem dúvida, uma das melhores.

Beijinhos