segunda-feira, 30 de março de 2009

Apagão ambiental e desportivo

Era dia de jogo de futebol decisivo para a nossa Selecção - por mais que isso seja escamoteado - quando, em nome da saúde ambiental, foi decidido apagar os diversos sistemas de iluminação. Tomada à letra, esta mensagem surtiu um efeito perverso: os rapazes da bola, com a recta intenção de colaborarem com a iniciativa em causa, tudo fizeram para a pôr em prática, permanecendo na mais negra sombra, pois nunca conseguiram descortinar qualquer fresta de baliza, tão escuro esteve o Estádio do Dragão.
Está encontrada a razão do empate: nem os portugueses se aplicaram pouco, nem tiveram falta de sorte, nem os suecos foram assim um colosso por aí além, devendo-se tal desfecho à escrupulosa colagem à campanha mundial em curso.
De agora em diante, depois de tantos pontos desperdiçados, este sacrifício ambiental não deixará de dar os seus frutos. Com a luz toda, em Portugal e no estrangeiro, não mais um empate ou uma derrota atacará os pupilos de Carlos Queirós, a não ser que outros valores, mais altos - digo, mais baixos, pedindo perdão por este engano! - apareçam, vindos de outras esferas e instâncias.
Têm, assim, toda a desculpa aquelas gentes da bola, desde o Cristiano Ronaldo ao Eduardo, sem esquecer, como é óbvio, o nosso seleccionador.
Para todos, um fraternal abraço e votos, se ainda for a tempo, de muitos êxitos.

Sem comentários: