terça-feira, 31 de março de 2009

Grande Diogo!

Não conheço o Diogo de que pretendo falar.Mas isso não importa, quando a sua vitória, numas Olimpíadas de Matemática, o papão devorador de todas as boas intenções dos nossos estudantes, me dá um enorme consolo: é que esse rapaz, o Diogo Meneses, é um dos moços da minha região, que se junta, assim a um outro génio, o Bandeira, este já a pisar e a brilhar nos bancos da Faculdade.
Este Diogo de menos idade, o que aqui retrato hoje mesmo, acabou da ganhar a Medalha de Ouro, relativa aos 8º e 9º anos, pelo que me deu uma alegria imensa.
Estou-te, meu rapaz, muito grato pelo favor que me colocas, assim , de mão beijada, em cima da minha mesa de trabalho. Felicito-te, a ti, teus familiares, amigos, colegas e, sobretudo, professores da EBI de Oliveira de Frades, porque este troféu é uma vitória tua, sem dúvida, mas não deixa também de pertencer, um pouco, a toda aquela gente que enunciei.
Com este feito, que o é, com todas as letras, vens, afinal, dizer-me que, no mar encapelado da nossa educação institucional, ainda há excepções que valem mais que mil palavras, assim roubando o velho ditado popular para aqui o aplicar.
Diogo, não sei quem és, mas isso, para mim, não tem qualquer importância, repito. Basta-me saber que frequentas uma Escola da minha zona para me sentir todo vaidoso.
Bem haja, meu amigo. Mas não te ponhas a olhar para esta vitória como se fosse a última. Não. Faz dela o ponto de partida para outras subidas ao pódio, mas sempre, sempre, com o ouro ao pescoço, que a perfeição deve ser a medida dos nossos objectivos!
Parabéns e boa sorte!

Sem comentários: